segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Faça o seu máximo mesmo que te irrite!

É, faça o seu máximo mesmo que te irrite! Agora não sei se estou falando isso pra mim mesma ou pra quem está lendo...

Se tem uma coisa que acontece em todo lugar que eu vou, seja trabalho, estudo ou "brincadeira", é que eu produzo mais que os outros, e isso me irrita. E o que me irrita não é o fato de eu achar que sou melhor ou que faço melhor, é o fato de eu saber que só estou fazendo mais porque eu realmente estou dando meu melhor. Mas que raiva, por que todo mundo não dá logo seu melhor? Eu entendo (não concordo) que em empresas as pessoas não dão o máximo porque realmente não acham que vão ser valorizadas, mas e no caso de funcionários públicos? Ou até no caso de estudantes? Por que todo mundo não dá o seu melhor?

De vez em quando desanima, dá vontade de fazer mal feito, de ficar sentada na minha sala encostada na parede cochilando ou jogando no celular... Porque eu sei, eu tenho certeza e eu já vi que as pessoas fazem melhor quando querem (ou quando precisam).

O que que custa fazer sempre bem?

Acho que o título do post foi pra mim mesma afinal de contas.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Resenha do livro: Excalibur - B. Cornwell



Sinopse - Excalibur - As Crônicas de Artur - Volume 3 - Bernard Cornwell

A saga do maior guerreiro de todos os tempos vista à luz das mais recentes descobertas arqueológicas chega ao seu final neste terceiro volume da trilogia ´As Crônicas de Artur´. Uma conclusão surpreendente das aventuras de um homem que todos pensavam ter sido Rei, mas que jamais usou uma coroa.

Excalibur - As Crônicas de Artur - Volume 3 - Bernard Cornwell

Obs.: Sinopse do Skoob, mas a mesma que tem em todos os sites de livros.





E então eu acabei!

Vou ser sincera e admitir que enrolei o máximo que pude, porque não queria que a saga terminasse, gostei demais de ler As Crônicas de Artur. Me deu uma sede por história, coisa que nunca tive. Claro que sempre soube o básico, mas nunca fui chegada em história, em saber as minuciosidades e as entrelinhas de cada guerra.

Gostei muito do último livro, não posso dizer que tenho um favorito, pois os três são igualmente bons, igualmente maravilhosamente escritos, fiquei com muita vontade de ler mais obras do Cornwell.

A Guinevere que ainda não tinha me atraído agora se tornou apaixonante, Merlin está mais fofo do que nunca, apesar de ele provavelmente me achar absurda por dizer isso! :O

E as notas do autor... Ah, as notas do autor...São magníficas, ele que me dá vontade de ir atrás de mais pesquisas e histórias e que me deixará mais chata ao ver um filme sobre a idade média, pois agora tenho mais um assunto pra reclamar de pequenos errinhos! Ou de apontar que uma dança fofa num filme da Disney na verdade eram rituais da época...

As pequenas constatações de Derfel sobre política são ótimas, como por exemplo a de que ele não aguentava mais governar porque a lei era vendida, e só quem era pobre que realmente sofria punições...

Eu simplesmente e resumidamente amei, amei mesmo; acho que serei eternamente agradecida a Tatiana Feltrin por ter indicado B. Cornwell no seu canal do you tube!

Excalibur é apaixonante, assim como os outros dois livros da série. Recomendo.

Nota: ✰ ✰ ✰ ✰ ✰


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Amoralidade?

Eu lembro que na escola, quando eu tive aula de história, os professores comentavam que a justiça e a moralidade eram formadas com o tempo, que no começo passávamos por épocas de barbárie, de "olho por olho e dente por dente" antes de a sociedade de "ajustar" e criar leis e punições "mais justas" e/ou mais cabíveis à situação.

Hoje vi novamente uma notícia de ladrão amarrado a um poste, e no Fantástico da semana passada foram entrevistados alguns meninos de grupos de dizem fazer justiça com as próprias mãos; vão atrás de ladrões e estupradores de fazem o que "a polícia não fez". Isso fora os ladrões que assaltam bombeiros enquanto eles estão salvando as vidas das pessoas da sua própria comunidade, e sujeitos à margem dizendo que nem o crime organizado é organizado mais.

E estava pensando, eu sinceramente acho que a sociedade está caminhando novamente para a barbárie, sabem aqueles livros de distopias? Então! Retrocedendo mesmo, voltando àquele caos que tem antes de haver a ordem. Voltando a "idade negra", "idade média" novamente, quem sabe?

Eu entendo que não é o caminho certo, que vai dar mais errado do que certo... Dá medo, muito medo de viver no mundo em que estamos, indo em busca de uma justiça amoral, de uma igualdade desigual, no estilo Robin Hood, e a violência, muita violência e, ao invés de militarismo, um terrorismo ou um marginalismo.

Eu espero que nenhum desses líderes comunitários leiam Jogos Vorazes e tenham ideias mirabolantes! HAHAHA

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Receita: Panqueca Americana Integral

Ingredientes:

1 Xícara e 1/4 de Farinha de trigo integral
1/2 Xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de fermento
2 ovos
1 xícara de água
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa rasa de canela
1 Pitada de sal



Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes numa vasilha grande até ficar homogêneo. Pode bater com a batedeira ou misturar com uma colher, não demora a ficar homogêneo.

Aqueça uma frigideira antiaderente por alguns minutos e coloque a massa utilizando uma medida de uma colher de sorvete (ou meia xícara de chá), não espalhe muito pela frigideira, deixando ela gordinha mesmo, assim que começarem a aparecer as bolhinhas, vire com uma espátula, deixe até que ela deslize na frigideira e, estão prontas!

Sirva com mel, geleia de frutas, nutella, ou sozinha mesmo, ficam uma delícia e bem fofinhas! :9


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Eu consegui! ~ O Sobrinho do Mago e O Leão, a feiticeira e o Guard Roupa - C.S. Lewis

Consegui essa proeza, li os dois primeiros "livros" das Crônicas da Nárnia. Caramba, há um motivo porque lemos contos de fadas pra crianças dormirem, PORQUE DÁ SONO. Coloquei livros entre aspas porque peguei o volume único da minha irmã, mas li  as páginas referentes a esses dois primeiro.


Assim, não digo que os livros são ruins ou nada assim, são muito bem escritos e a história é uma gracinha, mas dá sono... Não sei o motivo ao certo, a única certeza é que dá sono. Talvez seja por isso que lemos contos de fadas para crianças dormirem, porque As crônicas de Nárnia são contos fofíssimos de fadas.

O Sobrinho do Mago dá mais sono que o segundo, talvez seja porque eu vi o filme do segundo? Não sei, mas também foi só esse filme que eu vi, os outros filmes, adivinhem, me deram sono!

Poxa vida, olha que eu comprei livros de contos dos irmãos Grimm, do Andersein, já li O Mágico de Oz, A fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas pra ler pra Vitória dormir, e nunca me deram sono; é claro0, deram sono nela, já que ela dormia.

O livro é uma gracinha, é rapidinho de ler (se você não dormir) e eu recomendo a leitura sim, mas assim, pra passar o tempo sabe? Porque eu já pretendo voltar pras Crônicas de Artur, tava adiando porque é o último dos três livros... Mas também to com as Crônicas de Gelo e de Fogo pra ler, então estou Ok! :D

Vou deixar o Cavalo e seu Menino e os outros contos pra depois. Até porque estou lendo pouco por estar estudando pra um concurso novo (vai que eu entro e dobro meu salário!). Talvez eu releia algum outro conto de fada pra ver se o problema sou eu ou Nárnia! hahahaha (Ótima desculpa pra reler Alice!).


Obs: As imagens eu busquei por Narnia no Deviant art.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Nárnia, por que me dá tanto sono?

Hoje estava visitando Vlogs literários por aí, e em um deles, a vlogueira comentou que tá tentando ler As Crônicas de Nárnia e sempre fica com sono! Aí eu pensei: "Nossa, mas eu to gostando tanto de ler", aí fui ver há quanto tempo eu to lendo...


Aí que eu percebi, to na mesma rua sem saída que ela! Eu estou há mais de uma semana lendo e li meras 60 páginas!!

Assim, num surto de agressividade (hahaha) fui pegar o livro pra ler e.... DORMI!! Como assim? Como assimmmm? Fiz duas tentativas HOJE, e das duas eu DORMI... Gente, e agora? :(

Eu quero muito ler Nárnia, como eu faço? hahah