quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Crônicas do CRAS - Coincidências

Lá onde eu trabalho é um equipamento público. Parece ser uma casa antiga que foi (mal) utilizada para atendimento. Do lado direito há três salas de atendimento técnico e do lado esquerdo há a recepção e a coordenação, separando elas há um espaço vazio que não é utilizado pra nada e há um espaço na frente que seria um local de espera, com um banco daqueles grandes de madeira.

Aquele banco de madeira foi onde eu conheci pela primeira vez a dona I., é uma senhorinha de pele escura, baixinha e bem magra; ela estava sentada no cantinho do banco falando sozinha. Ninguém a atendeu, ela estava aguardando sua técnica de referência; os demais usuários sentavam ao lado dela e quando percebiam que falava sozinha, se afastavam.

Agora, depois de oito meses de prefeitura, eu já conheço I., converso com ela, vejo melhora constante em sua sanidade mental. Ela é alcoólatra em frequente tratamento, mora num local que ela apelida de 'sítio', mas na verdade é um mato a céu aberto, no qual ela cria animais e tem algumas plantas. Já foi estuprada lá (acreditamos que mais de uma vez) e uma vez estava bem deprimida e chegou dizendo que "até o gato a abandonou". É uma história triste, e ela mesma consegue reconhecer que só bebe porque acha que é só isso que é verdadeiramente dela. Há meses não a vejo falando sozinha no banco.


Hoje foi um dia calmo (o que é bastante incomum), nenhum dos agendamentos compareceu na parte da manhã, e houve pouca demanda espontânea, uma delas foi a Dona I., que chegou bastante suada, pois era um dia bem quente e abafado; seu alcoolismo lhe deu diversos problemas de saúde e ela tem que fazer exames constantes na cidade vizinha; hoje ela necessitava de um vale transporte para um desses exames.

Ela entrou pelos portões abertos e logo a reconheci e a saudei com um "boa tarde!" animado, que me respondeu com a mesma animação, questionei do que ela precisava hoje e ela entregou o papel para retorno e retirada de resultados de exames.

Como de costume perguntei como estavam as coisas e conversamos um pouco, me contou que o médico que fez o exame era bonito mas que ele havia gostado de seu amigo e não dela e demos bastante risada, dei o cartão que tem duas passagens pra ela ir e voltar e ela agradeceu dizendo que colheria flores para mim.

Mais tarde, no mesmo dia, chegou uma moça com uma bebê de colo, foi atendida pela recepção que me questionou o que fazer, pois ela disse que foi expulsa de casa. Depois das devidas apresentações, conversamos.

- Meu amor, quantos anos você tem?
- 17.
- E o que houve?
- Meu marido começou a ficar agressivo e eu fugi de casa, ele ia me agredir, então saí com a bebê.
- E você não tem pra onde ir?
- Não...
- Onde estão seus pais?
- Meu pai eu nunca soube, minha mãe é alcoólatra e vive por aí na rua, nunca sei onde ela está.

Nessa hora, a Talita (Recepção) me diz:

- Ela é filha da Dona I.!

Viro pra ela e pergunto:

- Sua mãe se chama I.?
- Sim.
- Ela esteve aqui hoje.
- Ah. Ela apareceu em algum lugar, é? - Respondeu R. visivelmente ressentida.
- Sim, ela veio buscar auxílio para fazer exames, ela está se tratando do alcoolismo e está bem melhor, lúcida na maior parte do tempo, você deveria vê-la! Ela fala bastante da netinha...

R. não respondeu, e não pareceu muito feliz com a ideia. Segui com o atendimento e consegui, com ajuda da sub diretora, um carro para levá-la ao serviço especializado.

Mas que coincidência, algumas horinhas antes para R. ou algumas horas depois para Dona I. e elas poderiam ter se encontrado. De vez em quando temos algumas histórias bastante interessantes, fora da correria.

Amanhã terei minha primeira experiência com uma desapropriação... Acho que vou estudar!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cabelos coloridos - Minha histórinha até agora! ♡

Sempre fui fã de cabelos coloridos, até essa minha última gota da Candy Color, eu estava com uma mechinha azul clara. Hoje fui lavar os cabelos e reparei que já está quase branca, comecei a falar sozinha sobre cabelos coloridos e por que não já montar um post simples?

Bom, pra começar minha história, eu sou, sempre fui e sempre vou ser mega fã de cabelos de cores fora do natural; sempre achei lindo desde que me lembro como gente. Com 13 ou 14 anos eu comecei a pintar o cabelo com aquelas misturas de farmácia (quem nunca?), anilina e tal, já ficava super legal, mas como meu cabelo é castanho escuro; não pegava, e na verdade só ficava um reflexo na luz do sol... O que eu já achava o máximo, né!



Em off: Na 2ª série na aulinha de inglês da escola eu já briguei com a professora porque ela cismou que meu cabelo era BLACK e eu tinha certeza que era BROWN. Na verdade nenhuma das duas estava certa e é dark brown... Mas o que importa é que a professora estava errada! hahaha

Depois das misturas de farmácia eu resolvi entrar na coisa de verdade, agora não me recordo com que idade foi, 15 talvez, eu pintei meu cabelo de vermelhão, descolori ele todo num cabeleireiro, deu um puta trabalhão... E na verdade não ficou muito bom não :S Então eu deixei crescer até ficar castanho novamente...



(GENTE, olha as fotos queima filme)

Depois de uns aninhos eu resolvi pintar a parte de baixo do cabelo, voltei pras misturinhas de farmácia, só que dessa vez eu descolori antes, e olha que ficou bem legal viu! Problema que essas coisas não são bem feitas pra serem usadas no cabelo, e eu acabava com o banheiro todo azul/roxo também, hehe.


Maaais alguns anos depois, quando comecei a ter meu dinheirinho de mesada que dava pra comprar coisinhas da internet, comprei minha primeira tinta! :D Foi o rosa Sakura da Exotic Colors, que olha, durou bastante tempo, acabei sendo vencida pelo cansaço, porque ela durou até meu cabelo crescer e eu descolorir novamente, ficando metade loira e metade cabelo natural...



Ano passado eu encasquetei que queria cabelo azul bem claro, entrei num site e comprei um descolorante pra deixar o cabelo branco, porque tom azul claro só pega quando o cabelo tá BEM loiro né... Acabou que eu deixei tempo demais e quebrei meu cabelo! Ainda bem que foi só numa mecha, a sensação foi absurda de estranha :O O cabelo vira uma gosma e se desfaz na sua mão, dá medo, sério!

Mas fiz várias hidratações caseiras e cortei as pontinhas, eles ainda são mais curtos que o resto do cabelo, mas pelo menos são mechinhas saudáveis hahaha




Atualmente estou com vontade de voltar pro rosa novamente e colocar aquelas pluminhas coloridas pra complementar... Assim, eu amei o azul, achei o tom exatamente o que eu queria, MAS, dura MUITO POUCO... 15 dias no máximo... :( Não tenho saco de ficar retocando mais de uma vez no mês, e como o rosa durou pra caramba, acho que quero voltar pra ele... :)


Já comprei as plumas pelo e-bay, que devem chegar em meados fevereiro, e quando virar o mês eu escolho uma tinta rosa pra comprar, acho que vou voltar pro Exotic colors porque gostei muito... As pluminhas eu não comprei no site ~oficial~ porque são ABSURDAS de caras (custam de R$ 100.00 a  300,00 um pacote sendo que gastei $ 9.00 no e-bay com todos os apetrechos). Mas estou animada, também vou colocar pluminhas no cabelo da minha princesa, ficaremos todas fashion! ;D

Eu espero que a Vitória cresça com o senso de beleza dela e não siga modinhas só por seguir.. :~

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Reciclagem: como eu organizo minha maquiagem!

Recentemente eu vi um vídeo de reciclagem de copinhos de velinhas que me inspirou, resolvi fazer o mesmo com potinhos transparentes antigos, e eu amei tanto o resultado que fiz mais um e depois fiz uma arte com as tampinhas também.

O vídeo que eu vi foi esse:


 Eu recomendo todos os vídeos do canal, principalmente os DIY (Do It Yourself - Faça você mesmo), são ideias ótimas e fica tudo lindo demais.


Como eu não tenho nenhum copinho de vela, já que no Brasil nós não temos o costume de usar esse tipo de vela com cheirinho (uma pena, eu na verdade estou doida por velas com cheiro de baunilha/cupcake), resolvi procurar na cozinha potinhos transparentes que não fossem fazer falta, então achei esses que eram de picles, azeitona ou champignon, não me recordo. Lavei bem, apesar de já estarem lavados quando peguei, também passei removedor e por último desinfetante e um pouco de perfume só pra garantir que não ficaria com cheiro de comida.

O resultado foi surpreendente, sinceramente eu achei que ia ficar feio, mas ficou uma graça, não dá pra dizer que são simplesmente potinhos colados um no outro!


Bom, depois eu fiquei inspirada e resolvi continuar colando coisas. Acho que a pistola de cola quente recentemente comprada, novinha e funcionando perfeitamente é viciante! :O

Bom, peguei as tampinhas dos potes e caixas antigas de filme.

SIM, eu ainda tinha caixinhas de filme de máquina fotográfica! É porque eu guardava miçangas neles.

Bom, esvaziei as miçangas dos potes, e como colar coisas com cola quente é viciante, depois de alinhar as tampinhas e os potinhos, eu resolvi colar as miçangas e fazer arte! hahha

Ficou assim:




 Fiquei apaixonada pelo resultado, agora quero fazer um maior pra colocar as coisas que faltaram pra guardar!

Assim:


Só não fiz ainda porque acho que minha mãe me mataria se usasse os pratos dela, acho que vou ter que comprar uns baratinhos no mercado... :x




terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Blemish + Age Defense - Skin Ceuticals

Quem me conhece sabe que acne é um problema que eu luto há muito tempo, desde meados da adolescência. Já usei todos os tipos de cremes do mercado que dá pra comprar sem receita, também já usei todos os tipos de creme/gel que foram receitados por diversos dermatologistas da minha cidade.

Sinceramente, no primeiro mês dá super certo some tudo, depois volta, diminui, mas sempre volta; esse meu último dermatologista receitou um remedinho oral e um dos vários cremes que já usei, pra juntos prepararem minha pele e meu corpo pra tomar o tenebroso Roacutan.

Eu realmente não queria tomar o Roacutan porque já ouvi diversos depoimentos de amigos e conhecidos, já vi vídeos no you tube e amigas próximas já usaram, testemunhei a pele e os lábios ressecados dela... E isso é o que dá pra ver, ele tem várias contra indicações, não pode ingerir álcool junto, vários "não pode", então eu queria uma alternativa.


Aí eu vi alguns posts na blogosfera falando super bem desse produto, resolvi testar. Vou ser sincera, doeu meu querido bolso, porque ele custa R$ 200,00... :( Mas como usa só de quatro a seis gotas pra cobrir o rosto todo, o pescoço e o colo do peito, resolvi tentar, se não desse certo eu venderia. Mas... Deu! Eu sinceramente não botei fé quando vi as meninas dizendo que sentiam diferença na pele no dia seguinte e blá blá... eu não vou exagerar, no primeiro dia eu não senti diferença não, agora no terceiro, minha pele já acordou mais lisa, as espinhas secaram mais rápido e até as áreas em baixo dos óleos parecem mais hidratadas! :)))) Valeu cada centavo!

Alias, uma dica, coloque de duas em duas gotas e vá cobrindo o rosto, porque ele seca MUITO rápido. Tem uma textura encorpada que parece um óleo, um cheirinho delicioso, e dá pra cobrir o rosto inteiro, o pescoço e o colo do peito com quatro gotinhas, no final eu pego mais uma gotinha pra "reforçar" as áreas com mais espinhas.

Vou esperar pra ver se dá alguma reação, até o momento está tudo OK.

Nota:  ✰ ✰ ✰ ✰

(quatro estrelinhas, tirei uma por causa do preço)

domingo, 19 de janeiro de 2014

Resenha do livro: O Inimigo de Deus - B. Cornwell

Sinopse - O Inimigo de Deus - As Crônicas de Artur - Volume 2 - Bernard Cornwell

Este é o segundo volume que retrata a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida Britânia, no século V, após a saída dos romanos. A Britânia está pronta expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado - objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis


Sinopse do Skoob - Mas é a mesma de todos os sites de livros




Já disse no post sobre O Rei do Inverno que tinha me apaixonado pela história, não estou lendo os livros seguidos, pra, além de não cansar, dar uma ilusão de que vai demorar mais um pouquinho pra acabar; então entre o primeiro e o segundo eu li As melhores Histórias de Sherlock Holmes (vou deixar juntar todos os Sherlocks pra fazer um post).

 Comecei a ler o Inimigo de Deus na manhã de 12 de Janeiro, de manhã cedinho, logo após perder o sono para uma tempestade com relâmpagos que tinha acontecido pela noite. Era domingo, e normalmente eu tento dormir até tarde, mas meu sono resolveu se dissipar junto com a chuva, resolvi ser uma ótima oportunidade pra continuar a saber sobre Artur pelos olhos do lorde Derfel!

O Inimigo de Deus é o segundo livro da série das crônicas de Artur de B. Cornwell; Mais uma vez posso dizer que amei, o livro continua com a narrativa apaixonante que só se retém aos detalhes quando necessário, e me orgulho de dizer que já não precisei usar o dicionário nenhum vez! :P Não só porque eu sou muito inteligente (cof cof) mas porque no segundo livro Bernard já nos deixou suficientemente habituados ao ambiente, a ponto de não estranhar mais quando leio que as pessoas cuspiram ou mijaram pra livrar o mal.

Ceinwyn é minha musa apaixonante, junto com Nimue, mesmo quando está suja e com piolhos; As partes de Merlin apaixonado por queijo me fizeram rir alto enquanto lia. 

E as notas do autor no final me dão vontade de conversar com Bernard ou... de ter aulas de história com ele!

Obviamente é uma leitura que continuo indicando, junto com o primeiro livro da trilogia.


Nota: ✰ ✰ ✰ ✰ ✰

Obs.: Dessa vez a imagem é um desenho meu na mini lousa de LED que dei ao meu pai de natal.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dois extremos do esmalte da Tracta

Sabe, desde que o Já Já to pronta acabou, achei que não faria mais resenhas de produtos de beleza, ainda mais porque achei não ter a ver com o tema desse blog, aí eu pensei: "Ué, que tema?" ahahaha E resolvi fazer uma breve resenha dos dois primeiros esmaltes da Tracta que testei.

Os dois vieram de brinde, junto com mais 3 de uma coleção, quando comprei minha paleta de sombra e minha paleta de corretivos do PPF.



Eu amo esmaltes azuis, e principalmente azuis clarinhos, então a primeira cor que fui testar foi esse azul claro, o segundo esmalte da esquerda pra direita.

A experiência foi simplesmente péssima. O esmalte é grosso demais, não espalha de jeito nenhum, mancha a unha, demora um tempão pra secar (mais de 10 minutos é intolerável pra mim), e lasca com MUITA facilidade.

Eu sei que sou tão delicada quanto a Mônica do Maurício de Sousa, mas geralmente meus esmaltes lascam no dia seguinte, não algumas horinhas depois de seco... Uma pena, porque a cor é linda!


Bom, mesmo assim resolvi testar outra cor, já que eu sei que azuis claros de qualidade são bem difíceis de encontrar...

Lógico que meus olhinhos brilharam pra testar o outro tom de azul, mas resolvi contar até dez e testar uma cor que não costumo usar, dourado. E para minha surpresa, é ótimo! Eu inclusive acredito que é o melhor esmalte que já usei até hoje! :O Isso que já usei OPI, Revlon e até os esmaltes da Eyeko quando existiam; não consegui encontrar pontos negativos, a cor é linda, fica perfeita com uma camada só, o pincel e o esmalte deslizam na unha que nem eu brincando de escorregar de meia no piso recém encerado do apartamento antigo!

JURO que fiz minha unhas em 5 minutos exatos, e quando acabei a mão direita, as unhas da esquerda já estavam secas! Fiquei admirada!


 Agora espero ser delicada pra durar mais de três dias, dedos cruzados? ;3

domingo, 12 de janeiro de 2014

Resenha do livro: O Rei do Inverno - B. Cornwell

Sinopse

O Rei do Inverno - As Crônicas de Artur - Volume 1 - Bernard Cornwell

O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.

Sinopse retirada do Skoob, mas é a mesma de todos os sites.




Fico orgulhosa de dizer que voltei ao maravilhoso mundo dos livros no final de 2013, depois de alguns anos de recesso literário. E comecei com essa maravilha, não podia ter começado melhor!

Resolvi comprar a coleção das Crônicas de Artur por indicação da Tatiana no vídeo dela de Livros para ler nas férias. Não, eu não estou de férias, mas gosto de anotar indicações de vlogs literários :)



O livro é o primeiro da Trilogia das Crônicas de Artur, e conta a história de Artur (sério?) narrada pelo Derfel, que é um jovem escravo saxão que cresceu na casa de Merlin e se torna um dos guerreiros principais de Artur.

Só posso dizer que me apaixonei pelo livro e não me arrependo nem um pouco de ter começado 2014 com essa leitura.

A história é ótima, a narração prende por horas, o Bernard (adoro chamar os autores pelo primeiro nome, como se fossem meus amigos) detalha o que tem pra ser detalhado na hora certa, o que significa que ele não fica páginas e páginas detalhando a aparência de um personagem pra depois falar que ele tomou um copo de água; ele fala de maneira objetiva e ao mesmo tempo não deixa escapar o formato do cabelo do Artur marcado pelo capacete de batalha. Mesmo eu, que nunca fui fã de guerras/batalhas, estava ali do lado direito do Derfel nas paredes de escudos!

Bernard conta a história do guerreiro Artur, o rei que nunca foi rei, da forma mais fiel possível, e no final ele ainda faz explicações sobre escolhas de locais e personagens. O que só me fez ficar mais curiosa pra ler livros de história da época e principalmente, mais livros do autor. E olha que eu confesso nunca ter gostado de história na época de escola.

Logo no começo do livro tem um glossário dos personagens e locais, além de um mapa da época, que ajuda demais, principalmente pra pessoas perdidas com nomes, tipo eu. Confesso que a leitura me deu um trabalhinho, eu tive que procurar umas palavrinhas no dicionário, além de ficar alguns minutos tentando pronunciar alguns nomes em voz alta (sem sucesso), tipo Gwenhwyvach, que eu me contento em só falar "gwen-nhinhack" mesmo sabendo que está completamente errado.

Resumindo, gostei, já comecei a ler O Inimigo de Deus, que é o segundo da série, igualmente amando, e indico!

Nota: ✰ ✰ ✰ ✰ ✰


PS.: Imagem tirada do deviantart procurando por "read".

Vídeos no you tube e tripé quebrado!

Esses dias resolvi começar a filmar vários Get Ready with Me, como um projeto pessoal mesmo, com o intuito de começar mesmo um canal no you tube, ele não seria só sobre maquiagem nem nada, mais pessoal, sobre meus gostos, livros, decoração e inclusive maquiagem e moda. Aí acabei fazendo dois, um de get ready with me mesmo e outro mais comigo brincando com a corzinha verde da paleta do Pausa Para Feminices.




Aí aconteceu minha primeira tristeza do ano, logo quando eu tava me animando a fazer vídeos, meu tripé quebra! ¬¬ Ou seja, nada de começar um canal, pelo menos por enquanto, vai voltar pra minha lista de desejos... Pra não jogar fora minha animação "janeirística" (aahahah de janeiro e tal), fiz um VLOG da minha princesa e o nosso passeio de sábado; eu ia fazer um de domingo, mas fica em off que ela odiou a programação do Shopping Praiamar.

Fecho meu post de hoje com ela então ❤ 


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Caderninho de Organização!

Yey!

Esse ano comecei meu primeiro caderninho de organização! :)

Sei que é cedo pra falar, mas parece estar ajudando bastante. É tão fácil de visualizar as coisas que você tem que fazer, quanto você gastou, o que precisa fazer, projetos. Não achei que seria tão gostoso, e pretendo manter até o final do ano e continuar usando.


Comprei um pra mim e um pro meu namorado, ele ainda não começou a fazer, mas vai me acompanhar! <3 ahhahah

Primeiramente dividi as abas com post its, mas pretendo colocar abinhas que comprei pela internet. Não recomendo Post its, pois o caderno tem apenas uma semana e os posts its já estão absurdamente amassados D:



As abas que eu dividi foram: Geral, Rotina, Projetos, Blog, Finanças, Wishlist, Livros.

A minha parte de rotina eu acabei usando pra colocar o que comi durante o dia, pra tentar manter uma dieta mais saudável e balanceada. As demais estão bem comuns; Só wishlist que dividi entre "quero" e "preciso"; e livros em "li" e "quero ler". Só posso adiantar que a minha parte de "quero ler" já passou pra segunda página! HAHA




Estou tentando manter meus dias cheios de atividades produtivas! ahhahaha Hoje gravei um Get Ready With Me, eu não pretendo divulgar muito, é mais pro meu pequeno projeto interno pra aumentar um tequinho minha auto estima (porque tá foda) hehe


E pretendo fazer resenhas de livros, li O Rei do Inverno e As melhores histórias de Sherlock Holmes, agora no começo do mês e só posso dizer que o primeiro é absurdamente bom e que estou apaixonada pelas histórias do Doyle.

Assisti a série Sherlock também, pelo Netflix, e pretendo fazer um post de resenha, mas já posso adiantar que é PERFEITA. Inclusive, o filme ficou até "ruim" depois de ter visto a série, que é uma adaptação maravilhosa para os dias de hoje, trouxe todos os personagens a vida maravilhosamente, a srta. Adler, o Moriarty, até o Lestrade, sem contar o próprio Holmes, honestamente apaixonada.




























sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Presentinhos de natal atrasados mas muito bem-vindos!

O natal já passou, e o meu foi muito bem obrigada!, mas alguns presentinhos chegaram hoje e eu fiquei super feliz!

No natal meu pai acabou me dando um presente pra mim que não servia no meu celular (era pra iphone e eu uso galaxys da vida), acabei dando pra minha irmã, meu pai ficou compadecido com a minha falta de presentes (ó que dó de mim), e porque ele me ama, reciprocamente claro; me deixou pedir umas coisinhas de presente da minha escolha.

Como eu tenho váaaaaaarias sapatilhas e está um inferninho aqui em santos, resolvi comprar um chinelinho fofo pra usar por aí e um sapatinho bonito e fresco.


E eu odeio o meu pé, ele é muito feio, por isso eu não uso sapato aberto, e chinelo não é exceção, então resolvi postar uma foto do meu pé nele pra ver se deixo esse tipo de coisa pra lá!



E também queria alguma coisa da coleção de maquiagem da Pausa para Feminices, porque eu adoro a página e achei a coleção linda,escolhi juntar o útil ao agradável, dar apoio pra Bruna e é claro alimentar um pouquinho meu vício em maquiagem :)



Escolhi uma das paletas de sombras que eu me apaixonei pelas cores, a de corretivo, que tem uma escala de cores ÓTIMA e o preço é melhor ainda e, por fim, o batom Ariel que sempre achei uma graça. Acabei ganhando uma coleção de esmaltes junto, que parecem lindos. Quero testar tudo logo! :3

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Oi 2014!

Feliz ano novo! :D

Começando o ano bem (clichê haha), um dos planejamentos pra 2014 é escrever mais no blog, não porque eu tenho super hiper ultra planos pra ficar famosa e ganhar dinheiro, porque não tenho, mas acho legal tentar escrever com mais frequência, me forçar a pensar mais e até quem sabe, escrever melhor! É praticando que a gente melhora.

Me inspirei no vídeo da Lully, um canal que eu comecei a acompanhar a pouco tempo, mas já adorei o jeitinho (e não é só porque tem o cabelo colorido).


Uma das coisas que eu vou fazer esse ano, também, é um caderninho de organização, me inspirei também num vídeo de um canal no you tube que comecei a acompanhar há pouco; do Morando Sozinha.


Ainda não comprei o caderno, mas já anotei meu dia de hoje, porque né, o ano não começa só depois do carnaval! Gostei MUITO da ideia, eu tenho vários cadernos de anotações avulsos, mas acaba que faço várias listinhas, várias anotações que ficam jogadas e eu não coloco em prática; É uma ideia super simples, mas que geralmente não passa pela nossa cabeça né?



Já comecei a ler O Rei do Inverno e estou tentando atualizar meu Skoob. Já posso dizer que estou amando o livro, a narração perfeita, os personagens apaixonantes. Resolvi seguir a dica de um outro canal que comecei a assistir esses dias (MAIS UM?), da Tatiana Feltrin que foi o de 12 livros pra 2014, fiquei muito interessada pela trilogia do Artur e acabei comprando de natal, não me arrependi nadinha!


Vamos ver o que eu posso fazer no ano de 2014!