quinta-feira, 26 de abril de 2012

Molho de salada saudável! :D

Eu já comentei que tava fazendo uma reeducação alimentar, né? Então ontem passei num mercadinho que eu gosto e fiz comprinhas saudáveis! Comprei farinha de chia, quinoa, linhaça e óleo de coco. Enquanto estava na lojinha, mexendo nos diferentes pacotinhos de linhaça, um deles tinha uma receita de molho de salada, dei uma olhada por cima e, chegando em casa, resolvi fazer.

Bom eu não sei as medidas certinhas do quanto eu usei de cada coisa, porque eu fui adicionando e vendo a textura.

Molho de salada saudável:

  • 2 Colher de sopa de semente de linhaça
  • 2 Colher de sopa de quinoa
  • 2 Colher de sopa de Farinha de semente de chia
  • 1 colher de sopa (raza) de sal
  • 4 ou 5 colheres de óleo de coco
  • Meia xícara de vinagre (eu usei de arroz)
  • Água

Misturar todos os ingredientes e bater no liquidificador. Acrescente água até obter a textura desejada :)
A receita pode variar também o sabor adicionando outros tipos de tempero, eu coloquei uma colherzinha de chá de pó de gengibre, mas também dá pra colocar curry ou chilli, algum sazon também deve ficar bom.

A textura dele fica grossinha, parecendo um molho de salada comprado mesmo :D ahahah



O meu ficou grosso demais, eu tive que colocar um tantinho a mais de água pra usar, por isso que na receita não especifiquei o quanto de água, mas ficou uma delícia! Usei uma garrafinha de molho de salada antigo mesmo, enchi com o meu molhinho e levei pro trabalho. Comi hoje no meu almoço :9 Está aprovado :)



Vamos ver se o trem emagrece! aahhaha

Lembrando que todos os ingredientes, apesar de dizerem que emagrecem, aceleram o metabolismo e tal, não são feitos para comerem em grande quantidades, pois são todos bem calóricos (uma colher de sopa de linhaça eu acho que tem umas 100 calorias, assim como de óleo de coco), então o certo é consumir um pouquinho todo dia. Nem vou me dar ao trabalho de falar sobre as propriedades, porque todo mundo tem google. E lembrar que nada é milagroso, não adianta tomar óleo de coco pra ir no MC Donalds, né?

<3

quinta-feira, 19 de abril de 2012

24 aninhos!

Fiz aniversário esse final de semana, 24 aninhos! :)

Foi uma semana corrida e, na verdade, aconteceram muitas coisas que me chatearam, mas meu aniversário foi muito bom, comemorei até cair (só não literalmente porque meu amor ♥ me segurou) e ganhei os melhores presentes do mundo ♥


Adorei esse anel de cobra! ahahaha

Cadeira nova pra decoração do quarto :) E uma hello kitty que
rola no chão de dar risada, a minha cara, será? aahhah

Hmmm, café expresso todo dia? Me sinto chique até :9


Tenho as melhores pessoas na minha vida e estou muito feliz com tudo o que está acontecendo!


Eu não sei quem lê aqui, mas vejo as visitas aumentando bem mais do que esperava, então vou aproveitar pra dizer que fiz um blog com uma amiga antiga, a Drevys, e com a minha irmã, é sobre moda, maquiagem, esmaltes, essas coisinhas fúteis que eu amo, se alguém (quem?) quiser dar uma olhada: Já já eu to pronta! ♥



<3

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Negócios de ouro é?

ahahha Um desabafo rápido!

O cara tá lá, comemorando o aniversário da namorada. Diz pra ela que a ama pela primera vez awn <3

Aí ele vai lá agitar uma aí pro amigo, vai falar com ela e ela acha que ele vai chegar nela? OOOO kct, sossega a piriquita, ele tá lá com a namorada que ele ama, comemorando o aniversário dela e vai chegar em você?? Ah tá, sua b***** é de ouro mesmo, acordaí.

ahhaha Depois ainda inventa história, Ô meu deus, e ele ia acreditar na perdida mesmo, não na namorada ok...

><

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Inveja?


Se tem uma coisa que eu acho chata são aquelas pessoas que falam que tudo e todos tem inveja delas, fulano falou isso “ah, é inveja” ciclano falou aquilo “ah, é inveja”. É, a vida deles é tão, mas tão legal que todo mundo tem inveja?
Mas aconteceu uma coisa muito chata comigo, que a única conclusão que pude chegar foi: inveja! :(

Triste, eu odeio parecer hipócrita, mas parece que foi isso que aconteceu!
Eu até fiquei pasma quando fiquei sabendo, com meus olhos marejados, acho triste algumas coisas que surgem sobre mim. Quando é alguém que me conhece e “tem motivos” eu entendo que falem uma coisinha ou outra, agora quando uma pessoa completamente perdida inventa uma coisa absurda sobre você, o que se pode pensar? 

To fazendo muitos desabafos esses dias né?  Mas pode deixar que chegando em casa eu posto muito feliz meus presente de aniversário! *w*

<3

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Apredizados?

Eu não sou muito de ver novelas, mas assisti o final de uma, no ônibus, em que uma personagem dizia que devemos aprender a lidar com as pessoas do jeito que elas são, e por mais que os defeitos nos chateie ou prejudique, não temos que esperar mudanças, pois tem gente que não muda, simplesmente por não achar que está fazendo algo errado. 

Na páscoa eu fiquei bastante chateada com uma coisa que aconteceu. Uma coisa que me chateia muito é egoismo, e esses dias tenho presenciado muitos exemplos disso... Que me deixaram bastante chateada. Tem gente que está acostumada a ter tudo o que quer do jeito que quer desde sempre, é mimado, mimado mesmo desde neném, e simplesmente não vê nada de errado em querer tudo do seu jeito e nunca abrir mão de nada pra ver outra pessoa feliz, ou nem isso, simplesmente contente ou só um sorrisinho mesmo. 

O que importa é o que ela quer, do jeito que ela quer. E eu meio que entendi, ainda não gosto, é claro, mas entendi. Esse tipo de gente não faz por mal, simplesmente foi assim que foi acostumado e ainda não aconteceu nada que lhe dissesse o contrário. Me chateia, me chateia cada vez mais. Mas eu aprendi por que me chateia, é porque eu sempre espero que dessa vez vai ser diferente, mas nunca é. Então quem quebra a cara sou eu! 

Uma vez uma professora me disse "A culpa do seus problemas é do seu chefe? E você acha que ele liga?". Pois é, você pode até ser vítima, pode até perceber que a culpa não é sua, mas às vezes a pessoa culpada nem sabe ou nem liga que seja assim, na verdade quem tem que aprender é quem liga, nesse caso eu! Quem tem que lidar com isso sou eu! Por mais que eu saiba que eu não fiz nada de errado, a situação não é um problema pra quem fez errado, então pra que ela vai se dar ao trabalho de mudar? Só quer melhorar quem acha que tem algo pra melhorar, se a pessoa simplesmente não acha que tem algo errado, por que vai se dar ao trabalho de mudar? Tomara que dessa vez eu tenha acordado :)


<3

terça-feira, 10 de abril de 2012

dafuq?

A pessoa começa a te tratar mal sem motivo aparente. Te explica pormenores, você aceita o erro. Melhora. Porém, continua a ser tratada mal.

Pergunto: Por quê? Por quê? Por quê? Por quê?
Responde: Nada, está tudo bem. Nada, está tudo bem. Nada, está tudo bem.

Se está tudo bem, chamo pra sair. Desculpas. Desculpas. Desculpas. Desculpas.

Peço orientação. Me diz: É, você não se abre mais comigo.

Percebo que pode ser que, então, esteja tudo bem mesmo.

Chamo pra sair. Aparece. Realmente deve estar tudo bem... Até que: "Ela continua enchendo o saco?" Surpresa, choque... Pergunto: Houve alguma coisa? Novamente: "Não, está tudo bem".

Canso.

Agora: Tudo bom? Como vai? Olha que legal! Como você está? Olha isso! Hahaha Sua cara.

Hm...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Falando de... Respeito (ou a falta de).

Parece que hoje em dia é uma coisa que não existe mais, né?

Eu entendo, eu juro que entendo alguns tipos de comentários e comportamentos, ciúmes, inveja, são sentimentos comuns. Mas tem coisas que fogem ao entendimento, que não são aceitáveis, mas sim pura demonstração de falta de respeito.

Nojo. É isso que eu sinto de gente que não sabe mais o que significa respeitar ao próximo; falta empatia, em minha opinião é isso. A pessoa não sabe se colocar no lugar da outra, somente isso, uma falha no desenvolvimento da personalidade, talvez.

Encontrei uns conceitos bons na no site Conceito.de:

 “A palavra respeito provém do latim respectus e significa ‘atenção’ ou ‘consideração’” e também “o respeito é o reconhecimento do valor próprio e dos direitos dos indivíduos e da sociedade”.

Acredito que quem não possui essa qualidade não deveria poder viver em sociedade, sinceramente. 

Eu aceito comentários com relação a aparência, valores, chamo isso de exprimir sua opinião. Agora tem certas coisas que fogem ao respeito, a consideração, como citado acima.

Tem gente que tem que aceitar que vive em sociedade. Isso significa que vive em meio a outras pessoas, e, às vezes, pessoas as quais são obrigadas a conviver, e sim, para o resto de suas vidas se escolheram estar em certos relacionamentos. E, um bom convívio exige respeito. 

Eu nunca faltei com o respeito com ninguém, nunca inventei mentiras, fofocas existem sim, mas vamos todos nos atentar ao que estamos falando, porque tem coisas graves, sérias, que estão voltando a serem comentadas e eu estou de saco cheio dessa merda. Perdão a palavra.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Aniversário chegando!


Meu aniversário tá chegandoo! 

To achando bem estranho, esse ano eu não estou na crise “vou ficar mais velha” como sempre tenho, eu to feliz e animada que é meu aniversário! Nem sei direito porque, mas to feliz :)
Vou fazer uma festinha em casa, bem pequena, de tema oriental! Já fico super animada por isso, hmmm sushi :9 (QUERO PRESENTES *-*)



E também que pelo fato de estar chegando Abril, quer dizer que está chegando Julho! Wee, e em Julho terão mudanças na minha vida! ;) Nunca quis que um ano passasse tão rápido e tão devagar ao mesmo tempo, quero que chegue Julho logo, mas depois que chegar, tenho certeza que vou querer que passe devagar! haha
Pra você que quer me dar uma presente (ahahah) aqui vão dicas, eu amo coisinhas fofas, papelaria, doces, maquiagem, brinquedos (ahahha), livros bijuterias  e roupas. Se você vai numa loja e pensa: “isso é coisa de criança” pode me dar que eu vou amar! :D ahahha No geral eu sou uma pessoa bem fácil de presentear, se vir algo:

De tema oriental/japonês: vou gostar
De cupcakes/doces em geral: vou gostar
Livros (não sendo de modinha/auto ajuda): vou gostar
Vestidos: vou gostar
Papelaria: vou gostar
Chocolate: vou gostar :999
Bijuterias com temas diferentes: vou gostar *w*



Eu acho que tenho um gosto fácil de identificar, por exemplo, aqui no trabalho, quando alguém abre o armário e a geladeira já sabem o que é meu :) Por exemplo, meu infusor de chá em forma de moranguinho, minha caneca da Betty Boop, meu caderno do Monokuro Boo. É tudo assim, tanto que quando eu vou comprar sempre me perguntam se é pra mim ou pra Vitória ahahah Fica difícil identificar de quem é quem!  
Outra coisa que gosto são coisinhas feitas em casa, acho fofo desenhos, bijuterias, enfeites, cartões feitos pela própria pessoa, amo ganhar presentes personalizados *w* Acho fofo também quando é tudo junto, que nem como eu costumo fazer, um presente comprado + um cartão ou desenho que eu fiz, parece bobo mas eu gosto :)



(post feliz aleatório) <3