Pois é, e eu mudei o título há dois meses e não postei nada, qual o meu problema? Falta de tempo não foi... Mas agora depois de terminar de ler um livro emprestado pelo meu namorado, começar a ler um livro que ganhei do meu amigo, ver um filme ruim da Tina Fey e assistir oito episódios de Full House, eu finalmente pensei "acho que vou escrever no meu blog". Então, inteligentemente tenho a resposta pra minha falta de posts: falta de tédio!
Razão disso: Tirei a vesícula!
Não, não foi ontem, não foi antes de ontem, foi na sexta. ou seja, tem quatro dias. Tudo bem, no primeiro eu fiz a cirurgia, no segundo eu fiquei no hospital, então eu to há três dias em casa. Desses, no primeiro eu consegui ficar deitada, agora já não posso dizer o mesmo.
Admito que doem os pontinhos quando eu faço "esforço". Leia-se por esforço: andar/ficar em pé por 10 minutos. Mas admito também, que é muito revigorante conseguir levantar da cama/sofá sem sentir que minha barriga vai explodir de dor... Mas aproveitando o título novo do blog, vou falar uma coisa que não é revigorante, é estar com essa merda de notebook ligada há 10 minutos e eles já estar travando de eu estar digitando uma porcaria de um post.
Não tem mais nada aberto nessa porcaria, só o Chrome com o blogger! Não é possível... Voltando a minha querida falecida vesícula, tudo começou quando eu comecei a ter cólicas terríveis que me faziam chorar de tanta dor (e olha que eu tive a Vitória por parto normal) e ir parar no hospital, depois de umas quatro crises eu resolvi marcar um nefrologista (que nem vou falar, ops... já falei, que demorou seis meses pra eu ser atendida pelo convênio da Petrobrás) porque eu achei que eram cólicas renais, então o médico, quando finalmente me atendeu e marcou todos os exames da minha vida, descobriu que meus rins estão ótimos, assim como meu fígado e pâncreas, mas o que estava ruim mesmo era a coitada da minha vesícula, que tinha várias pedras enormes (tinha umas com quase 2cm!), então fui encaminhada pro cirurgião e tão logo (mais rápido do que a demora na consulta com o nefrologista) pediu mais alguns exames e marcou minha cirurgia, assim faleceu minha querida vesícula.
Pra quem não sabe (eu não sabia), a vesícula é um saquinho que fica em cima do fígado e armazena bile, que serve pra digerir gordura. Nos sites por aí, o pessoal que se acha especialista diz que você fica com pedra na vesícula por comer muita comida gordurosa e ter o colesterol alto (o que não faz sentido, porque eu nunca tive colesterol alto), então na verdade o que o meu sábio médico disse, é que podem ter várias causas (obviamente, como toda doença), e que a genética influencia muito, e como minha vó teve pedras em todos os órgãos que podem ter pedras: mistério resolvido.
Agora pasmem: a cirurgia foi a parte mais tranquila do processo todo! Tenho só quatro pontinhos e a barriga muito inchada por enquanto. Então quem sabe nesse repouso todo eu não faça uma novela aqui no blog, não é mesmo?
Agora eu vou deitar de novo que minha barriga tá doendo e esse notebook me irritando!
Pra finalizar uma linda foto em memória da minha vesícula:
Nenhum comentário:
Postar um comentário