Você é uma das pessoas mais esforçadas que já conheci, além de inteligente e de personalidade forte. Pena que essa personalidade some na família. Acho sua índole louvável, e é legal que tenha forte religiosidade e temente a deus.
Não, eu não acredito em deus, nem sou religiosa, mas não vim escrever pra te convencer a não acreditar, mas queria te dizer que isso tá te fazendo mal. Sabe por quê?
Porque não, você não é sozinha e interamente responsável pela limpeza da sua casa (lembra que moram outros de baixo do mesmo teto?), muito menos pela criação dos filhos (lembra que não os fez sozinha?) e menos ainda por servir teu marido! Da mesma forma que ele não está dando conta do sustento do lar, e nem é obrigado a isso, você não é obrigada a nada disso.
Você tem mais valor do que pensa, as obrigações do lar, são sim de todos que moram nele, tanto seu marido quanto filhos/as tem que te ajudar na limpeza e organização da casa.
Você tem direito a descansar, respirar e se cuidar tanto quanto eles. E por favor o faça, pois tem amigos que estão preocupados com sua saúde mental e te querem bem.
Lembra quando você perguntou se eu podia atender seu filho? Quem mais precisa de atendimento e atenção é você mesma. Por favor se empodere, se enxergue como a mulher forte que é.
Não quero que você acabe com as suas crenças, mas preferia que elas não te diminuissem como pessoa e apenas te fortalecesse de verdade como as mensagens que você posta nas redes sociais.
Eu sei que você acha que "tudo pode naquele te fortalesse", mas se estivesse realmente fortalecida, não aceitaria ser tratada como criada dentro da sua própria casa.
Bota esse povo pra trabalhar e vai cuidar de você. Você merece tanto quanto eles, até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário