quinta-feira, 16 de junho de 2016

Update: mãe de pré adolescente

Acho que quem me acompanha sabe que tenho uma filha, a não ser que seja um novo seguidor, o que eu acho muito difícil, já que quem lê são só meus amigos ou stalkers que fingem que não gostam mais de mim, então, a Vitória, minha filha, já tem 9 anos, faz 10 em setembro e essa semana que passou tive a primeira experiência com uma pré adolescente.

Então é assim, tem dias que a Vitória entra 8h na escola, e eu trabalho das 10h as 16h, então nos dias que ela entra 8h, eu sinceramente, acordo ela com leite e toddy na cama, mando ela tomar banho e se arrumar e vou dormir, quando ela está pronta (ela é muito responsável), ela me chama, e eu vou levá-la (muitas vezes eu vou de pijama, ou me troco e vou dormir), volto e durmo. Confio nela e na educação que eu dei, então sei que ela se arrumou, não fico checando.

Aí tem mais, nos dias que eu tenho pole, quem vai buscá-la é minha mãe. Então um belo dia, minha mãe foi buscá-la e quando acabou minha aula eu vejo as mensagens: "Lorraine, a Vi tá com a sobrancelha falhada".

Na verdade eu tinha até reparado algo diferente no rosto dela, mas não me liguei que era isso. Voltei pra casa e fui olhar. Realmente, ela raspou a sobrancelha haha. Então chamei ela pra conversar, perguntei o que ela queria ter feito, etc. Pra não expor muito, ela queria basicamente, arrumar algumas coisas no estilo dela e eu expliquei que quando ela quiser mudar algo no corpo, rosto ou cabelo, ela tinha que falar comigo, pois algumas coisas podem ser perigosas, então perguntei se ela queria mudar mais alguma coisa e ela me respondeu com a maior tranquilidade "quero fazer uma mecha azul no cabelo".

E olha só, me peguei sorrindo, quem sou eu pra dizer não? Aquela mãe que muda de cabelo todo mês? Concordei! E já tentamos clarear o cabelo no mesmo dia, mas o pó clareador era antigo e não pegou. No dia seguinte comprei e fizemos as mechas.

Posso ser narcisista e dizer que estou orgulhosa? Não só por ter feito um ótimo trabalho de sem querer. Mas também por descobrir que além de inteligentíssima, minha filha tem seu estilo próprio e tem ótimo gosto! hahaha

Fiz as mechas dela, admito que não foi proposital, mas ficou um degradê do verde pro azul. Ficou maravilhoso!

Cada dia fico mais orgulhosa de ser mãe de uma pessoinha assim: inteligente, linda, autêntica, independente e criativa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário