sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ovos pochê

Se tem uma coisa que me irrita é gente mesquinha; Uma coisa é negar algo que você tem pouco, outra, é negar por pura maldade.

Trabalho num serviço de acolhimento da prefeitura, os alimentos (como todo o resto) é provido pelo município, serviço de acolhimento é como um abrigo, é uma casa, então a gente supre as necessidades básicas daqueles que moram lá, ou seja, eles fazem as refeições lá (além de outras coisas), então temos uma cozinheira que trabalha lá, o equipamento funciona por plantões, todo mundo que trabalha lá, trabalha 12/36h, ou seja, trabalha 12h num dia, folga no outro, dia sim, dia não. Então, temos duas cozinheiras.

No geral, não tenho problemas com nenhum funcionário. Porque, apesar de tudo, não tenho problemas de relacionamento interpessoal, normalmente me integro a qualquer equipe.

Então essa semana uma das cozinheiras voltou de férias. E, como de costume, os funcionários também fazem as refeições no equipamento, comemos a mesma comida dos acolhidos. Até aí tudo bem.

Só que recentemente eu me tornei vegetariana, não como carne. Num certo dia a mistura era salsicha. Fui almoçar e notei que tinha uma outra panela separada, e era de ovos pochê, educadamente perguntei para a cozinheira se eu poderia pegar um pouco dos ovos. Ela respondeu que era a mistura da noite, expliquei que não comia carne. Então ela me disse "então que frite um ovo, porque a mistura está contada".

Ah, pera lá. está contado? Os funcionários da noite são menos que os do dia, sempre, eu repito, SEMPRE, etraga comida porque sobra e ninguém come, e ela me vem mandar eu fritar um ovo porque a mistura está contada?

E repito novamente, se tem uma coisa que me irrita é gente mesquinha. A comida não é dela, a comida não é comprada por ela. a comida não é pra ela.

O trabalho já não é fácil, é pesado. E tem gentinha que tem que arranjar problema?

Mas na hora de pedir doação porque tá faltando ingrediente ou outro eu sirvo. Né?

Eu estou sem luz desde novembro na minha sala, colocaram um freezer na minha sala, essa funcionária reclama que tem bolsa em cima do freezer, e diz que assim não pode trabalhar. PERAI TEM UM FREEZER NA MINHA SALA DE ATENDIMENTO. E voce me diz que não pode trabalhar porque tem uma bolsa no freezer, agora vem me negar uma porcaria dum ovo fervido?

Ah, mas cada merda que a gente tem que aturar em serviço público. Tá difícil, viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário