domingo, 5 de abril de 2015

Jardim Secreto, o lúdico como terapia e consumismo

Eu sei que sou chata, eu sei que sou do contra e sei que adoro um comentário polêmico, então deixa eu dissertar um pouquinho!


Caraca, que chatice esse pessoal querendo esse livrinho pra pintar! Sério! Nada contra o livro/autora mas de verdade, se você quer pintar, pode pintar, não precisa comprar livrinho famoso pra isso só porque tem um monte de gente postando foto da internet.
 
O livro é uma gracinha, não vou negar, e sim se alguém quiser me dar, eu vou gostar, MAS se pra você pintar você PRECISA de um livro famoso, prazer, consumismo.


Eu sou psicóloga, sempre amei o lúdico como terapia, apoio: desenhar, cantar, dançar, pintar, brincar no parquinho, joguinhos de tabuleiros, faz de conta, fantasiar, e por aí vai. Realmente faz bem, é terapêutico sim. Mas poxa, é triste a pessoa precisar ser consumista pra isso, acaba com o propósito todo.

Quer pintar? Desestressar? Não precisa esperar ir pra papelaria comprar nem do kit com 500 cores da Faber Castell, começa aí na sua casa com o que tiver. E outra, pode ser que você simplesmente não goste de pintar e não saiba, viu? Aí vai se achar um tonto de ter gastado R$ 50,00 na caixa de lápis de cor de mil cores. Tem outras várias coisas lúdicas e terapêuticas pra fazer em casa viu? Minha dica pessoal é origami. Mas sinceramente, procura os DIY no youtube que tem mais um monte de coisa legal pra fazer sem sair de casa, e você pode fotografar e postar na internet do mesmo jeito! haha



Nenhum comentário:

Postar um comentário