Realmente as pessoas são engraçadas, às vezes umas reações são inesperadas. Há uns dias começou um incêndio aqui na baixada santista e as reações são as mais diversas possíveis!
Eu sei que a situação é perigosa, e acaba deixando algumas pessoas ansiosas, e eu tinha visto na internet as pessoas falando das consequências mais absurdas, inclusive de ter material radioativo; sério gente? Material radioativo? Noção, né.
Mas aí que tá, essas pessoas estão "longe", são ignorantes em informação, isso não acontece na nossa casa, certo? Errado! Hoje uma prima minha simplesmente estava comprando passagens para Santa Catarina, para irmos todos morar lá! Simplesmente porque ela viu na internet que a poluição do ar era muita e que a mídia estava ocultando informações, somando que alguns familiares (inclusive eu) estamos com falta de ar, conclusão: precisamos mudar de estado.
Calma lá, até eu que sou impulsiva não pensei nisso, às vezes o discernimento foge um pouco. Eu não sou química, mas sei que a situação não é grave o suficiente pra precisarmos mudar de estado. E talvez a falta de ar coincida com a mudança de estação! Nessas horas a gente tem que respirar fundo e pensar com calma, questionar a autenticidade das informações.
É simplesmente inviável jogar toda a sua vida pro ar porque leu algumas notícias na internet. Talvez seja hora de rever a nossa forma de resposta às contingências da vida.
E olha que não sou psicóloga comportamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário