terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dona Katrina - Como Ganhar o dia

Katrina* me chamou no cantinho da sala, como quem queria contar um segredo, abaixadinha acenou com as mãos fazendo "vem cá" com os lábios, sem soltar nenhum som. Era uma senhorinha atarraca, com um rosto bastante proporcional, quase quadrado, com aparência saudável apesar das muitas marcas de expressão, sua idade é desconhecida, pois não possui documentos, mas aparenta ter mais de 70 anos, em estado demencial, mistura situações do passado com o presente.
Cheguei perto dela, e com deu sotaque espanhol disse:
- Eu tomo banho todos os dias, sou muito limpa e cheirosa, pois minhas colegas enfermeiras podem me visitar a qualquer momento! - E levantou os braços, mostrando as axilas limpas.
- Que bom, Dona Katrina! - Respondi, então ela franziu o rosto e me olhou séria.
- Preciso te contar uma coisa... Eu não gosto de você!
- Por que Dona Katrina, o que eu fiz? - respondi, bastante surpresa, pois ela falava sorridente, e eu não esperava que fosse me criticar naquele momento.
- É que eu lhe adoro! - Disse ela com um sorriso carinhoso no rosto - E vou falar outra coisa, você é a mais bonita daqui! Mas não conta pra ninguém. - Completou a frase, com uma voz baixinha quase que num sussurro.


*Nome fictício

Nenhum comentário:

Postar um comentário