quinta-feira, 12 de abril de 2012

Apredizados?

Eu não sou muito de ver novelas, mas assisti o final de uma, no ônibus, em que uma personagem dizia que devemos aprender a lidar com as pessoas do jeito que elas são, e por mais que os defeitos nos chateie ou prejudique, não temos que esperar mudanças, pois tem gente que não muda, simplesmente por não achar que está fazendo algo errado. 

Na páscoa eu fiquei bastante chateada com uma coisa que aconteceu. Uma coisa que me chateia muito é egoismo, e esses dias tenho presenciado muitos exemplos disso... Que me deixaram bastante chateada. Tem gente que está acostumada a ter tudo o que quer do jeito que quer desde sempre, é mimado, mimado mesmo desde neném, e simplesmente não vê nada de errado em querer tudo do seu jeito e nunca abrir mão de nada pra ver outra pessoa feliz, ou nem isso, simplesmente contente ou só um sorrisinho mesmo. 

O que importa é o que ela quer, do jeito que ela quer. E eu meio que entendi, ainda não gosto, é claro, mas entendi. Esse tipo de gente não faz por mal, simplesmente foi assim que foi acostumado e ainda não aconteceu nada que lhe dissesse o contrário. Me chateia, me chateia cada vez mais. Mas eu aprendi por que me chateia, é porque eu sempre espero que dessa vez vai ser diferente, mas nunca é. Então quem quebra a cara sou eu! 

Uma vez uma professora me disse "A culpa do seus problemas é do seu chefe? E você acha que ele liga?". Pois é, você pode até ser vítima, pode até perceber que a culpa não é sua, mas às vezes a pessoa culpada nem sabe ou nem liga que seja assim, na verdade quem tem que aprender é quem liga, nesse caso eu! Quem tem que lidar com isso sou eu! Por mais que eu saiba que eu não fiz nada de errado, a situação não é um problema pra quem fez errado, então pra que ela vai se dar ao trabalho de mudar? Só quer melhorar quem acha que tem algo pra melhorar, se a pessoa simplesmente não acha que tem algo errado, por que vai se dar ao trabalho de mudar? Tomara que dessa vez eu tenha acordado :)


<3

Um comentário: