Bom, sou psicóloga e não tenho um teórico “preferido” ahahha Mas gosto de muitos e de muitas teorias juntas, não considero que nenhum esteja errada, todas estão certas e é a teoria é só uma maneira que você tem de ver seus pacientes, mas no final todas chegam num bom resultado! :)
Uma das linhas que eu gosto muito é a psicologia Analítica. Não concordo com tudo assim, mas gosto muito do jeito que eles dão importância para os sonhos. Uma coisa que eu fazia (quando tinha tempo) era anotar meus sonhos num caderno. Era um exercício que eu gostava muito, pena que agora estou sem tempo, e teria que acordar mais cedo pra isso, o que é inviável pra mim.
O “fundador” da psicologia analítica foi Jung, ele foi psiquiatra, amigo de Freud, Freud inclusive achou que ele seria seu sucessor. Só que eles acabaram chegando num impasse, os dois discordaram e acabaram brigando e se separando...
Bom, Jung dá uma importância enorme para os sonhos, ele dizia que se conseguíssemos lembrar de todos os nossos sonhos daria pra juntá-los que eles teriam um “sentido”, como se fosse um livro, uma história. E ele dizia que era bom anotar os sonhos todos os dias, logo depois que acordar, mesmo que não se lembre da “história” completa, anotar o que está sentindo quando acordar, alguma imagem que ficou na cabeça.
Todos os seres vivos sonham quando dormem, mesmo que não se lembre, sim, você sonhou. E pra Jung (como pra muitos outros teóricos) o sonho é uma ligação com sua mente, e pode dizer muito sobre você.
Bom, outro dia eu tive um pesadelo :( Sonhei que ia uma mulher em casa, ela era uma ladra, e tentava entrar em casa pra roubar alguma coisa, não me disse o que. Eu batia nela, batia feio, espancava ela mesmo! Mas era como se fosse um filme da Disney, não tinha sangue nem nada, mas eu batia muito feio nela, e enquanto eu tava batendo nela, ela olhou pra mim, séria, e disse mais ou menos assim: “não importa o quanto você me bater, eu vou roubar suas coisas, elas não te pertencem”. Aí eu acordei, assustada.
Nossa, foi um pesadelo pra mim :( Mas, mostra realmente como eu sou, como eu estou me sentindo, ainda mais que estou de TPM ahahah Eu estou feliz, muito feliz, e às vezes não acredito o quanto estou feliz assim, ainda mais com meu relacionamento, com meus amigos, minha filha... e eu acho que esse sonho quis dizer isso, o meu medo de alguém me tirar o que está me fazendo tão feliz.
Eu não acredito que sonhos sejam premonições, mas acredito que possam ser avisos, e que eu tenha que tomar cuidado. Não que eu tenha que levar o meu sonho literalmente, mas mostra que eu tenho que tomar cuidado comigo mesma, que eu tenho que me achar merecedora do que eu tenho, eu não preciso brigar com ninguém pra forçar essa pessoa a ver que eu mereço ser feliz, eu estou feliz e ponto!
<3
Nenhum comentário:
Postar um comentário