quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Virando "adulto" ~ pt. 1

Adulto? O que é isso? É de comer? Hahaha Pois é, quando a gente menos espera olha o calendário e toma aquele susto! Já, já é meu aniversário, DE NOVO! Como assim? Ontem eu fiz 15 aninhos e comecei a jogar Pump! :(


Nem parece que já vou fazer 24 anos, eu nem me acostumei ainda a ter 23. Que coisa estranha, de vez em quando, quando fico viajando nos meus pensamentos no carro com o meu pai voltando pra Santos, já me imagino bem velhinha e enrugada e fico assustada.

Dessa vez eu não estou em crise nem nada, estou até animada pra fazer aniversário e comemorar, de verdade sinto que esse ano vou comemorar com quem realmente se importa e fico feliz por isso. :) 

Acho que esse vai ser um bom ano, passei por muita coisa no ano passado, que só foi melhorando pro final mesmo, e parece que meus 24 aninhos vão ser bons, que vou ter melhorias em todos os “setores” da minha vida. Pessoal, emocional, intelectual e por favor, financeiro! ahahah Esse tem que ser o ano que vou ganhar dinheiro, que isso minha gente, já cansei dessa vida de pobre... Queria ser pobre um dia só, porque todos já tá f***! D: ahsuhuashs

Mas esse ano eu me sinto mais feliz mesmo, acho que tem algumas coisas finalmente voltando pro lugar, me sinto otimista e não mais com aquele sentimento ruim que eu tinha há um tempo atrás. Certas coisas e acontecimentos me machucaram muito, ainda pretendo fazer um mega desabafo sobre isso, mas por enquanto to na vibe de posts sobre coisas boas!

Gostei de fazer os posts sobre as 20 coisas que me fazem feliz, é um exercício bem legal, e realmente conforme você vai lembrando faz coisas que te deixam feliz, vai ficando mais feliz; acho que quando eu tiver um consultório, vou considerar fazer esse exercício com meus pacientes. :3

 <3

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hipocrisia.

Eu estou continuando meu post sobre as 20 coisas que me fazem feliz, mas achei que era necessário mais um desabafo.

Eu não sei se alguém conhece a Bubz, do youtube, é um Canal que eu acompanhava, e não via faz tempo, ela tem vários tutoriais fofos de cabelo (que foi de onde tirei o penteado pra minha formatura) e também de nailarts, inclusive eu vi um de maçã que com certeza serão minhas unhas do final de semana! *w*

Mas, pra minha surpresa, quando fui entrar lá hoje, tinha um vídeo chamado "Dealing with Negative People 101" , traduzindo literalmente como "Lidando com pessoas negativas". Parece que foi feito pra mim, esperando esse momento chato da minha vida.

De uns tempos pra cá, por algum motivo que eu não entendo realmente, venho perdido "amigos", na verdade, pessoas que eu considerava como amigos, mas que, ou mudaram pra uma personalidade que não bate com a minha, ou esqueceram de crescer. Eu já bati muito a minha cabeça pra saber o que eu estava fazendo de errado, corri atrás de muita gente que armou pra cima de mim, e já confiei em quem não deveria. Mas uma coisa boa, é que vim percebendo quem realmente se importa, quem é meu amigo, que quer me ver bem, independente da distância ou tempo separados.

Tem muita coisa me machucando muito, muitas atitudes, e principalmente muita hipocrisia. Gente que finge estar do meu lado, mas vem a minha casa pra saber mais coisas pra falar mal. Ou quer simplesmente ver o que eu tenho de bom pra tentar me derrubar.

Modéstia a parte, eu sou uma pessoa muito forte, e a coisa mais difícil que alguém vai conseguir é me derrubar. Palavras machucam, atitudes doem, mas eu sempre sigo em frente, sempre consigo coisas boas pra mim, independente de quantas pessoas se achem no direito de tentar me diminuir.

Todo mundo comete erros, eu sempre cometi e sempre vou cometer, com certeza eu vou tentar consertar e crescer cada vez mais. Eu não sou de acreditar em coincidências, mas ultimamente muitas delas tem acontecido comigo, talvez seja um 'wake up call' pra mim mesmo. Prestar atenção nas pequenas coisas e me focar em crescer, aprender e dar valor pro que realmente importa, e pra quem realmente se importa e está lá de verdade pra mim, sem esperar nada em troca.


Ainda tem coisas que eu não entendo, como uma pessoa simplesmente finge ser sua amiga, como consegue mentir por tanto tempo sem sentir nenhum tipo de remorso.

Comecei, a partir de hoje, a falar pra mim mesma que simplesmente não importa e é impossível agradar a todos, inclusive, é impossível agradar invejosos. E que tem gente que quando não consegue algo de bom na vida, tenta diminuir as realizações de quem consegue.

Eu já fiz muitas escolhas erradas na minha vida, e não posso ter certeza que não as farei mais, mas acredito que saberei lidar com elas, e como sempre, tirar o maior e melhor proveito. ;)

Anyway, hater always gonna hate, no matter what; All I can do is my best to move on.

<3

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Frustrações.

Eu tento muito ser otimista a maior parte do tempo. A minha vida não é fácil, apesar de muita gente achar que é, mas tem horas que não dá, que preciso de um tempo pra mim mesma, pra desabafar, comer um bom Cupcake com nutella, bolo com sorvete, tomar um banho bem longo e com bastante espuma e bolhas e passar um creme no rosto, daqueles que tem que esperar meia hora quetinha pra depois tirar, ou simplesmente chegar em casa, deitar na minha cama e só levantar a hora que bem entender.

Eu acordo todos os dias as 4h~4h20 da manhã, saio de casa por volta das 5h, e as 6h20, estou em São Paulo pra pegar um fretado pra, finalemente, chegar em Alphaville pra trabalhar, chego em casa depois das 20h30 todos os dias, pra um salário que, pelo esforço não vale a pena. Gosto muito da empresa que estou, e até algum tempo atrás estava satisfeita com meu emprego, com o que eu faço aqui, com a equipe em si. Mas de uns tempos pra cá muita coisa tem mudado.



Sou obrigada a ouvir e ler muita besteira de quem era meu amigo, da minha família e de gente que não me conhece, que não sabe nada da minha vida, que não sente o mínimo do sacrifício e do esforço que eu tenho que fazer pra conseguir qualquer coisa que eu queira. E não estou falando só de dinheiro não, falo pessoalmente, emocionalmente.

Não acho certo uma pessoa que não me conhece falar coisas que não sabem se são verdade, também não acho certo outras pessoas virem me falar "verdades" convenientes ou desnecessárias. Eu vivo bem e sou feliz a maior parte do tempo, apesar dos meus milhões de problemas, e não preciso saber se alguém me acha feia ou não, se me acha gorda ou não. Eu mesma não me acho bonita, e não faço a mínima questão que outras pessoas achem.

Fico bastante irritada com comentários sem fundamento sobre a minha pessoa, gente dizendo que sou infantil por gostar de brinquedos, ou por beber nos finais de semana. Eu gosto sim de brinquedos, ganhei uma boneca de natal. Amo passar o dia jogando videogame ou brincar de Pokémon com a Vitória. Bebo sim uns  finais de semana, e se não for dirigir não vejo problema nenhum em enxer a cara até cair. Qual o problema disso? Nunca atrapalhei a vida de ninguém.  Se eu gostar de brincar me faz uma pessoa infantil, então eu sou infantil, só que com certeza absoluta eu sou muito mais madura que muito marmanjo de 40 anos. Minha mesa do trabalho tem origami e brinquedos do MC Lanche Feliz, meu cabelo é rosa e meu celular tem um pingente do Toad, nada disso nunca atrapalhou em nada o andamento do meu trabalho, inclusive sempre recebi elogios quanto a minha produtividade (E da cor do meu cabelo!!). Então não vejo o motivo disso incomodar outras pessoas.



Eu não faço nada de errado, apesar de boatos. Não falo nada sem fundamento de ninguém, acho uma falta de respeito falar certas coisas sem me conhecer e por mais que eu gostaria que não fizessem isso comigo, não tenho como pedir ou impedir que aconteça. Já cansei de certas coisas, alias no geral nem ligo mais, penso e faço outras coisas que me animem, como as 20 coisas que me fazem feliz mas de vez em quando é bom desabafar.



To de saco cheio desse povo querer meter a colher na minha vida sem saber do mínimo que eu faço, de amigos sem compromisso, que estão aí pra me ajudar de mentirinha, que na hora do aperto somem. De quem só vem falar comigo por interesse, sem nem saber como eu estou ou o que estou fazendo da minha vida.
 
Eu mereço mais sabe? Sei que tenho gente que me apoia, se importa e me ama/ eu amo e pra mim é isso que é importante e é nisso que vou me focar.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ôbento! ~

Eu sou formada em psicologia, e no último ano, eu engordei muito, tive um namoro conturbado, na verdade, bem abusivo, além do trabalho de conclusão do curso da faculdade, por isso comecei a comer muito e engordei bastants, não sei quanto eu cheguei a pesar, mas sei que usei calça tamanho 48, me sentia um lixo :(
Aí dei uma reviravolta né, comecei a trabalhar e terminei o namoro. Depois decidi que iria emagrecer, comecei a fazer só marmitas bem saudáveis, e praticamente parei de comer carne. :) Na época que engordei, eu acredito até que estava com algum princípio de alguma doença :( 
O que foi bom foi que consegui emagrecer bastante e acredito que minha saúde melhorou, alias, já comprei calça 42 outro dia wee.

Como eu faço minha marmita? Eu nunca falei com nenhum tipo de nutricionista, mas li algumas coisas na internet. Basicamente, dia de semana eu ponho só vegetais e salada, nada de carne, se eu achar que tá faltando proteína eu ponho algum peixe ou algo com soja mesmo.

Essa marmita eu ganhei da minha amiga Camila <3 ahha e é muito útil, deixa minha comida bem arrumadinha e ajuda na hora de escolher as porções de cada alimento.



Nessa tem salada com cenoura, acelga e cebola, tudo cru mesmo, do lado direito tem tomate e arroz integral, e lá junto com os hashis tem um furikake do Cinnamonroll que comprei na Liba :9 amo!


 Essa tem milho repolho em cima, em baixo proteína de soja, arroz integral e cebolinha :) Alias, muita gente diz que não gosta de arroz integral por ser "duro", na verdade meu arroz integral nunca ficou duro, eu faço numa panela elétrica de arroz, eu comprei no Submarino, e acho super útil, coloco o arroz com temperos (miso, gengibre e sal geralmente, às vezes ponho cury) e deixo lá até ficar pronto, sigo as medidas que vem no manual mesmo, só ponho mais água caso eu tenha posto alguma coisa a mais (tipo algum vegetal).



No começo eu achei que ia passar mal de fome, e colocava muita, mas muuuita salada. Depois de um tempo fui me acostumando, e agora eu até passo meio mal se como besteiras demais. Principalmente no almoço.

Bom, eu também todo chá verde o dia inteiro, não sei se isso tem ajudado ou não, mas eu gosto.Além de outros chás, o meu preferido é um de morango com pimenta, é da Oetker (acabei de procurar no Google ahah). É uma delícia e não é nadinha ardido.

E pra finalizar, uma foto do meu potinho de ovo cozido que eu comprei na Liba ahhaha Everyday Smile ;)