quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

De volta ao Brasil ~ pt. 1

Enfim de volta ao Brasil, dormindo na minha cama!

Férias acabando, vou aproveitar os últimos dias pra escrever um pouquinho.

Passei 20 dias na Europa com a família, foi a viagem que mais amei, quando começamos a planejar, confesso que fiquei um pouco apreensiva, porque, ao contrário do que a gente linda que me julga acha, eu não sou uma filhinha de papai mimada, na verdade eu paguei pela minha viagem e da Vitória, e isso custou basicamente minhas economias; então, sim, eu estava apreensiva se isso seria uma boa maneira de gastar minha poupancinha linda! hahah



E sim, valeu a pena, foi maravilhoso cada segundo e acho que vou falar bastantinho sobre isso. Achei legal começar com uma pequenina comparação com algumas coisinhas que notei. As cidades que eu visitei lá foram Roma, Londres, Paris, Zurique, Veneza e Florença;



Então vamos lá: Comida! Não fiquei me ligando em regime, então fiz questão de experimentar coisas diferentes, o que eu achei... A comida do Brasil é melhor! ahhaha As coisas lá no geral tem bem menos tempero, bem menos sal, bem menos "mistura", nosso macarrão é melhor, nossa lasanha é melhor, nossa pizza é melhor. SIMMMM nossa pizza é melhor. Lá eles usam uma massa super fina, e quase nada de recheio, eles não põe molho de tomate como base que nem a gente, ou seja, é bem seca, massa muito fina e pouco recheio; A lasanha deles é diferente, aqui a gente uma ela como camadas, lá a lasanha é como um macarrão, sério, eles só fervem e jogam molho/queijo/carne moída por cima, não fazem camadas que nem a gente. E os doces? Gente o que eu mais gostei foi um cheesecake que comi em Zurique, mas que nem parecia deles, deve ter sido comprado pronto.. ahhaha Os doces em Roma eram secos e com pouco recheio, eles precisam difundir o brigadeiro e doce de leite como recheio :S Mas o gelato... Ahhhhhh, o gelato! Esse sim foi melhor que o nosso! Delicioso mesmo.




 Curiosidade, italianos são bastante mal educados :S Não só bravos, sim eles são bravos e estressados, isso eu já esperava, mas eles também são mal educados. Fazem cara feia, são impacientes, não se esforçam pra serem legais com turistas, coisa que aqui a gente faz. Uma coisa que aconteceu lá que me deixou um pouquinho surpresa, foi uma briguinha de trânsito, tinha um cara parado no lugar errado, o de trás buzinou algumas vezes, e quando ele não saiu, simplesmente bateram o carro nele, minha cara foi: :OOOOO gente, como assim! ahhahaha Sei que isso deve acontecer aqui direto, mas eu moro há 26 anos no Brasil e nunca vi, agora fico 7 dias em Roma e já vi. D:
 Mas isso foi só na Itália, nos outros países as pessoas foram um amor, bastante solicitas e educadas! Mesmo as que não entendiam inglês se esforçaram bastante pra nos ajudar .



Hmmm... Os hotéis. Isso foi uma coisa que me surpreendeu, os nossos são melhores! O padrão deles é bem mais baixo. Os quartos são pequenos, os cafés da manhã deles não são nada perto dos nossos cheios de coisa. É bem pouquinha diversidade, é tipo um pão, queijo, e as frutas são das enlatadas e em calda, só tinha fruta fresca em Londres. Os sucos e o café são sempre industrializados, de maquininha; isso que ficamos em hotel de 4 estrelas sempre. O pior de todos foi em Florença. O quarto era minúsculo, feio (sem decoração), a cama era dura e me deixou com dores nas costas, até os elevadores eram pequenos, não cabia todo mundo com as malas, e ah! Nenhum deles tinha gente pra levar as malas pros quartos, só na saída.. Coisa que em hotel de 4 estrelas no Brasil é básico... Lógico que isso não mudou a experiência, porque mal ficamos no hotel, era só pra dormir mesmo. Mas achei uma curiosidade legal pra quem adora falar mal do Brasil.


Enfim, fim da pt. 1 :3 xoxo

Obs.: Não as fotos não tem necessariamente relação com o que eu to falando, são só fotos bonitas que tirei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário