quinta-feira, 5 de abril de 2012

Falando de... Respeito (ou a falta de).

Parece que hoje em dia é uma coisa que não existe mais, né?

Eu entendo, eu juro que entendo alguns tipos de comentários e comportamentos, ciúmes, inveja, são sentimentos comuns. Mas tem coisas que fogem ao entendimento, que não são aceitáveis, mas sim pura demonstração de falta de respeito.

Nojo. É isso que eu sinto de gente que não sabe mais o que significa respeitar ao próximo; falta empatia, em minha opinião é isso. A pessoa não sabe se colocar no lugar da outra, somente isso, uma falha no desenvolvimento da personalidade, talvez.

Encontrei uns conceitos bons na no site Conceito.de:

 “A palavra respeito provém do latim respectus e significa ‘atenção’ ou ‘consideração’” e também “o respeito é o reconhecimento do valor próprio e dos direitos dos indivíduos e da sociedade”.

Acredito que quem não possui essa qualidade não deveria poder viver em sociedade, sinceramente. 

Eu aceito comentários com relação a aparência, valores, chamo isso de exprimir sua opinião. Agora tem certas coisas que fogem ao respeito, a consideração, como citado acima.

Tem gente que tem que aceitar que vive em sociedade. Isso significa que vive em meio a outras pessoas, e, às vezes, pessoas as quais são obrigadas a conviver, e sim, para o resto de suas vidas se escolheram estar em certos relacionamentos. E, um bom convívio exige respeito. 

Eu nunca faltei com o respeito com ninguém, nunca inventei mentiras, fofocas existem sim, mas vamos todos nos atentar ao que estamos falando, porque tem coisas graves, sérias, que estão voltando a serem comentadas e eu estou de saco cheio dessa merda. Perdão a palavra.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Aquela mesma história, não vou colocar aqui pra não dar bola -_- Mas se quiser eu conto no face ou por msg <3

      Excluir