terça-feira, 31 de maio de 2016

Coisas que eu gostaria que você soubesse (vegetarianismo)

Pra começar, eu não virei vegetariana porque meu namorado é vegetariano, pra sua informação, eu já fiquei um ano sem comer carne antes de conhecê-lo e sempre achei uma forma legal de se alimentar. E mesmo que fosse, eu não ligo, é uma opção saudável e menos cruel de alimentação, então independe da motivação eu me sentir confortável com isso.

Não, eu não sinto falta da carne.

Não, minha alimentação não é restrita, eu não como só mato (apesar de adorar mato) alias, deixa eu te dizer uma coisa, senhor (a) carnívoro (a) , sua alimentação que é restrita. Porque arroz, feijão e carne, não tem todos os nutrientes que você precisa.

Por favor, pooor favor, não guarde o queijo e o presunto no mesmo pote, e isso vale pra qualquer outro defunto que você guarde junto. E sim, presunto é carne. Alias, peixe também é carne. Salsicha, frango, sardinha... Tudo carne.

Sim, eu ainda como derivados do leite, pouco. Mas como.

Não, eu não tenho problemas de saúde, fiz exames recentemente.

Não, eu não vou comer sua carne por educação, desculpa.

Por favor, se você optou por comer carne, coma sua comida com carne, não acabe com a vegetariana da geladeira "só por curiosidade" se não tiver o suficiente pra sua curiosidade e a minha refeição.  Por exemplo, numa festa, quando você pede 10 pizzas e 1 só é vegetariana, coma preferencialmente as com carne, se sobrar vegetariana, você come...  É egoísmo com a pessoa que tem menos opções.

E ah! Eu não me ofendo quando você diz que é modinha, eu gosto quando coisas boas viram modinha! Tomara que vire modinha e muita gente vire vegetariana e vegana, aí eu vou ter mais opções (e mais baratas) no mercado! :)

E eu bebo. Sim, não tem defunto na bebida alcoólica. Eu não sou abstêmica, sou ve-ge-ta-ri-a-na (não sei se fiz a divisão silábica correta haha) o que não me impede de ingerir álcool!

Ah! Não sou natureba, ainda como gordices, só que sem carne... Inclusive meus hamburgueres de soja, quinoa, ervilha, feijão, grão de bico, etc etc etc, são todos muito bons!

Não é uma dieta, eu não parei de comer carne pra emagrecer. Ah, eu nunca disse que o gosto ou o cheiro da comida com carne são ruins, eu escolhi parar de comer porque acho que somos evoluídos o suficiente pra parar de explorar outras espécies de seres vivos pensantes parra obter proteína.

E pra finalizar, uma curiosidade:


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Primeira semana no Pole Dance

Bom, eu não sou lá a pessoa com a maior auto estima do mundo, tenho meus altos e baixos, mas no geral eu costumava me sentir bem comigo mesma, de uns tempos pra cá, pode ser que seja impressão, mas estava sentindo que estava ganhando peso, e as malditas espinhas, como sempre, me colocam pra baixo.

Também acrescento que fiz aniversário, e minha mãe, não comprou presente esse ano, mas deu um cartão escrito "vale mil reais em compras parceladas", de primeiro pensei em comprar vários livros, mas percebi que tenho diversos livros na minha estante que ainda não li. Então resolvi buscar alguma atividade física, não necessariamente pra emagrecer, mas pra me sentir melhor comigo mesma. Nunca fui de gostar de academia ou do famoso "correr/andar na praia", eu queria alguma coisa mais dinâmica, pensei em artes marciais, pensei em boxe, pensei em pole dance. Pesquisei tudo na internet, e quando pesquisei por pole dance, vi vídeos de senhoras idosas, de mulheres obesas, fazendo várias acrobacias e sendo lindas do jeitinho que elas são, sem mudar o corpo, sem se enquadrar nos padrões da sociedade. Então decidi ir atrás disso em Santos.

Encontrei um lugar, rapidamente perguntei por uma aula experimental. Fiz, me apaixonei e no mesmo dia fiz a matrícula. Até o momento não posso dizer que foram muitas aulas, na verdade só participei de 3 aulas, mas já posso dizer uma coisa: AMEI.

É assim, as pessoas que fazem são um amor, a aula é uma delícia, o tempo passa e a gente nem percebem a aula acaba e você fica: "mas já?". Nunca tinha feito nada parecido, quando mais nova fiz ginástica olímpica, ballet, natação, volei... Mas o pole é apaixonante.

Nunca tive tantos roxos em uma semana, mas também nunca tive tanta vontade de me empenhar num exercício até a exaustão. E olha que eu realmente não pratico exercícío físicos há muito tempo, não consigo me alongar adequadamente, não me penduro na barra com tanta facilidade com que as meninas que fazem outras atividades conseguem, mas também não me sinto intimidade ou com vontade de desistir, a minha vontade é de instalar um pole em casa e treinar loucamente até conseguir me pendurar sem dificuldades.

A minha indicação é: façam uma aula experimental!